quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Não encontrei um título para esse…

 

Tudo que eu pracisava era sair, colocar os pensamentos no lugar, esquecer de todos os problemas, não que sejam muitos, mais um pouco complicados.

Ainda bem que consegui, pois senão iria surtar, estava me sentino sufocado, me sentido sozinho no mundo (por mais que estivesse cercado de pessoas a minha volta).

Porem, tenho que aprender de alguma forma a lidar com esses problemas, decidir o que vou fazer, quais atitudes vou tomar.

Não sei se consigo, mais vou tentar, vou em busca de minha felicidade.

sábado, 14 de novembro de 2009

CRESCER

 

Eu me recuso a crescer, a pensar em tudo da forma como querem que eu pense, a deixar de sorrir quando vejo uma criança toda suja de sorvete, a não chamar meu cachorro de “bebezão do papai” por medo de parecer ridículo.

Eu me recuso, a empurrar o carrinho do supermercado e não subir na parte de trás depois de pegar embalo, a não dançar de forma tosca na frente do espelho enquanto me arrumo para “aqueeeeele” encontro, a não jogar tudo pro alto quando um amigo ligar dizendo que está desesperado e precisando de ajuda. Mesmo sabendo que é só pra decidir que tênis comprar.

Recuso-me a ser chato para parecer normal, a não desenhar no prato com maionese enquanto espero a pizza chegar. Refuto totalmente o conselho para deixar de ser ingênuo. A pensar mais no dinheiro que numa forma de conseguí-lo. A conseguí-lo e não ter tempo de gastar.

Eu me recuso a crescer!

E se, quiserem eles, que sejamos todos iguais, que mudem a si.

Que coloquem as gravatas na naftalina e me acompanhem à rua, de calções velhos, descalços, para brincar na chuva.

Fernando Anitelli do Teatro Magico

RESPEITO

 

Algo que não se compra e muito menos se impõem. Respeito é algo que se conquista, pelo que você é, por seu modo de pensar, por suas atitudes.

Há aqueles que dizem que são respeitados por serem ricos, por serem mafiosos, bandidos, patrões, etc.. Respeito é a última coisa que alguém terá por essas pessoas, pois só sabem impor medo às pessoas. Pessoas assim são arrogantes, dignas de pena.

Porém, sempre temos os dois lados, e não se pode esquecer de pessoas incríveis que estão a nossa volta, que se preocupam com o bem estar das pessoas que gostam, que se preocupam com o mundo a sua volta, que tem atitudes invejáveis. Essas pessoas sim são dignas de respeito.

AMIGO

 

palavra que muitas pessoas não sabem o significado, alguns acham que amigos são aquelas pessoas que saem pra beber, vão pra praia juntos, se divertem e tudo mais, porem nos momentos mais difíceis esquecem de vi, nunca estão perto quando se precisa deles, para mim são apenas colegas.

amigo é aquela pessoa que se diverte, sai junto, curte a vida, porém quando vi precisa, estão sempre lá prontos pra te ajudar e pra te dar força, amizade é uma coisa que preso muito, para mim meus amigos são muito especiais.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Uma sociedade Hipócrita

 

Vivemos em um mundo em que as pessoas são julgadas por suas aparências. Um mundo de hipocrisias, em que todos os valores se perderam, um mundo em que muitas pessoas abandonaram seus costumes e seus modos de agirem por medo de não serem aceitas nessa sociedade de aparências.

Nesse mundo praticamente não existem mais aqueles simples gestos como um bom dia, como vai?, um sorriso, etc.. Gestos que por mais simples que pareçam podem tornar o dia de uma pessoa muito mais alegre.

Para as pessoas, o que importa é que se tem, como as roupas que se usam, o carro no qual se anda, e coias assim. Por causa disso, muitas pessoas acabam perdendo sua verdadeira essência tentando aparentar ser algo que na verdade não são.

Contudo, não posso dizer que não concordo com tudo isso, pois faço parte de toda essa hipocrisia, aparento ser algo que na verdade não sou.

Um Simples Gesto

 

Hoje de manhã ao ir para a faculdade, uma senhora passou por mim na rua e como a coisa mais normal do mundo me desejou um bom dia, mesmo sem me conhecer, então eu retribui, também lhe desejando um bom dia.

Depois disso, fiquei pensando o resto do dia, como o mundo se tornaria um lugar bem melhor se cada pessoa do mundo pelomenos seguisse o exemplo dessa simpática senhora que me desejou bom dia na rua.  Pois o que o mundo necessita são de simples gestos sinceros como este oi para se tornar um lugar melhor de viver.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um pouco de Mim

 

Cometi uma gafi terrivel, comecei a escrever sobre mim nesse blog e nem me apresentei, mas enfim, antes tarde do que nunca.

É meio difícil me definir, não consigo colocar em palavras como sou, mais posso dizer algumas de minhas características.

Inicialmente gostaria de falar das coisas que são realmente importantes para mim: Deus, Família e Amigos.

- Deus.

Pode até parecer que não, mas sou um cara religioso, não que seja um “beato”, mas acredito em Deus, pois acho importante acreditar em algo que te conforte, ter fé em algo que te faça refletir sobre a vida.

- Família.

A família nem é preciso explicar a grande importância que tem né, pois ela é a base de tudo que sou, de toda minha educação, do meu carater. Minha família é muito importante para mim, pois sei que sempre fazem tudo para que eu seja feliz. Admiro muito minha família.

- Amigos.

Esses sim tenho muito o que dizer, pois são minha segunda família. Até pouco tempo não sabia muito bem o significado da palavra AMIGO, para mim amigos eram apenas aqueles colegas de escola, aqueles com quem eu me divertia, fazia bagunça na escola, etc. Somente quando, a quatro anos atrás, sai de casa para estudar fora é que realmente fui entender o que era uma amigo. Aprendi, pois estava longe de casa, longe da família, estava “sozinho” em um mundo em que não é facil viver.

Foi a partir desse momento que vi que pessoas realmente se preocupavam comigo e que estavam presentes tanto nos momentos bons, quanto nos ruins, me apoiando em todas as minhas decisões.

Hoje sou extremamente grato a todos meus amigos, pois me ajudaram a crescer. E pode ter certeza que sou extremamente prestativo com meus amigos, estou sempre a ajudar em tudo o que for preciso, se preciso brigar eu brigo, se tiver que falar alguma coisa eu vou falar, seja lá o que for, se precisar de um conselho (não que meus conselhos sejam os melhores) eu vou te aconselhar e se precisar de companhia estarei lá, enfim, sou um amigo para qualquer hora.

Já falei do que é importante, agora vou dizer um pouco do que eu gosto de fazer.

Gosto de cinema, teatro, festas (gosto muito), adoro sair com os amigos, tento tocar violão, gosto também de programas mais caseiros, gosto de cozinhar, esportes radicais, adoro jogar volei e explorar novos lugares.

Já as coisas que não suporto são falsidade e falta de carater.

Estou fazendo GEOLOGIA e adoro o curso que faço. Isso é um pouco de mim, quer saber mais, só me conhecendo pessoalmente………

GUILHERME LORIATO POTRATZ

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O poder destrutivo de um OI

 

Conversano com meu amigo percebi que estav triste e que tinha chorado, perguntei o que tinha acontecido? Sua resposta foi que tinha sido um simples OI! que havia lhe deixado mal.

Não entendi como uma palavra tão simples podia ter feito aquilo com alguém, pedi que me explicasse.

Então ele começou a me contar o que havia acontecido. Disse que quando tinha ido fazer uma prova, havia encontrado com sua ex-namorada e ela lhe cumprimentou com um OI, quando me disse isso, as lagrimas começaram a cair de seus olhos, então ele me perguntour por que aquele sentimento havia voltado, por que sentir saudades daquela pessoa, pois tudo ja havia terminado entre eles.

Depois de ter me dito isso, não conseguiu mais dizer mais nem uma palavra, pois estava consumido pelo choro.

O que tive que fazer naquele momento era tranquiliza-lo. O problema é que nem fazia idéia de como faria isso, pois por dentro também sentia vontade de chorar, por que estava passando por situação parecida.

A única coisa que me veio a cabeça foi embra-lo da pessoa incrivel que ele é, e que se sua ex-namorada não queria nada com ele quem estava perdendo um cara muito legal era ela. E lembrei ele que não escolhemos de quem gostamos, pois não mandamos no coração, mais por mais que nosso coração nos faça nos sentir mal, devemos sempre tentar ser felizes. Por fim dei-lhe um abraço bem apertado, para que soubesse que sempre terá um amigo o apoiando em todas as suas decisões.

Em nossa vida existem dias em que se deseja sumir, pensamos que seria melhor nem existir, o desanimo para viver é grnade. Mas nesse momento, as pessoas que realmente se importam com você aparecem e lhe mostram que a vida continua e lhe dão forças para seguir em frente.